Direito do Consumidor

Diante da contínua e interminável existência de conflitos de interesses que reclamam as mais variadas formas de atuação e, também, preocupado com essa realidade e principalmente com os multidisciplinares focos do direito que demandam excelência de atuação profissional,nosso escritório vem se destacando nos mais variados segmentos do Direito, especialmente por apresentar não apenas uma alternativa qualquer para a resolução do problema, mas sim a alternativa ideal, o que implica, evidentemente, no comprometimento do corpo jurídico para trabalhar objetivando o êxito para os seus respectivos clientes. Daí, a versatilidade e, também, a atuação específica em cada área do Direito, tanto em âmbito preventivo, quanto consultivo, destacando-se as áreas de Direito Civil, Direito Empresarial, Processo Civil, Direito e Processo do Trabalho e, sobretudo,Direito do Consumidor.

Atuamos firmemente na Defesa do Consumidor, pois no tempo atual, todo cidadão, independente de sua classe ou condição social, necessita de se relacionar com bancos, administradoras de cartão de crédito e demais fornecedores.

E não raro, o consumidor sofre prejuízo decorrente do poder que tais instituições (fornecedores) exercem no mercado brasileiro, especialmente contra os seus contratantes (consumidores).

Todo cidadão que adentra em determinada instituição bancária e/ou financeira, por exemplo,  está obrigado a aceitar todas suas condições contratuais estipuladas por força do contrato de adesão. Aliás, com cláusulas indecifráveis, onde não há espaço, nem permissão para discussão sobre a real obrigação, inclusive taxas de juros, forma de pagamento, demais encargos e, muitas vezes, o consumidor sequer tem possibilidade de conhecer previamente o teor da contratação.

Para receber informações sobre nossos cursos e palestras jurídicas: contato@luizberdine.com.br